terça-feira, 20 de abril de 2010

Época de encher o bolso...



Você que mora em Porto Alegre , Algum dia você já ouviu falar em uma tal de "lei seca" , (Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, proíbe o consumo de praticamente qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos,motoristas flagrados excedendo o limite de 0,2 grama de álcool por litro de sangue pagarão multa de 957 reais, perderão a carteira de motorista por um ano e ainda terão o carro apreendido).
Como estamos em época de eleições, alguns dos nossos governantes (y...) estão querendo fazer "caixa" , e ai estão fazendo blitz "surpresas" pela cidade de Porto alegre . A blitz que presenciei , a eptc e brigada militar , simplesmente pararam a rua lima e silva(Cidade Baixa), guincharam e apreenderam muitos veículos .
Bom ,Não estou dizendo que sou a favor de beber e dirigir , mas é muita sacanagem você criar uma lei para ser cumprida e ela só é durante 3 meses , ai a população não ve mais nenhuma blitz e começa a retomar seus hábitos ruins ou não , Até quem tomou um copo de chopp foi pego , Então fica a dica Se quer tomar sua "ceva" e pegar o carro não vá a lima e silva , Falo assim, pois do jeito que está se valendo essa lei , para fazer "caixa" e não para se conscientizar a população ; Lembrando que não é só na lima e silva e também arredores da cidade baixa , e região metropolita na as blitz estão mais focadas no ipva atrasado .

Se quer que eu não leve o carro para "festa" me de um transporte publico descente .



Se beber não dirija . Espere 2 horas por um ônibus .

Abaixo segue matéria da Zero Hora

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2552491.xml&template=3898.dwt&edition=12561§ion=1003

Nenhum comentário: